A primeira imagem do Renault Captur

MotoresPT | | 15 Comentários | 1792 Visualizações

Renault Captur

Dias antes da revelação oficial, a Renault publicou um teaser, através de uma imagem, do Captur.

O Renault Captur é o novo crossover que a marca e é inspirado no novo Clio e numa versão mais compacta do Scénic. Tal como o Clio, o Captur receberá como base uma plataforma modular, mais leve e resistente. Outro dos componentes que partilhará são os motores, tanto a gasolina como a diesel. Uns meses após o lançamento estará disponível também uma versão com tracção integral.

A revelação total do Renault Captur será feita já no dia 11 de Janeiro (Sexta-feira), no entanto, a sua apresentação será apenas em Março no Salão automóvel de Salão de Genebra, na Suíça, onde serão também apresentados os seus concorrentes, o Opel Mokka e o Peugeot 2008.

A chegada ao mercado está marcada para o Verão.

15 Comentários

  1. MiguelGP

    Ontem foi divulgado o 2008 e está bem conseguido , a ver vamos como será este Captur . São os concorrentes do Juke , e que qualquer um por mais feio que seja é sempre mais interessante que o Juke !

  2. MikePereira

    O Juke R ainda pode ser perdoado mas o Juke normal é um atentado à beleza . Devo dizer que o Peugeot tem um aspecto engraçado mas o Mokka da Opel não sei não… Ignorando os preços neste segmento acabamos por nos virar para os ligeiramente maiores alemães Q3 e X1. Mas mesmo esses não são os melhores exemplos de beleza. A escolha mais racional mesmo assim continua a vir do Japão sob a forma do RAV4. Este Renault se for muito parecido ao Clio sempre tem uma base de design melhor do que o Kolleos que era ainda mais feio que o Juke.

  3. MiguelGP

    Esses exemplos alemães também não foram os melhor Q3 e X1 parece que foram criados para escoar peças . O RAV4 sempre era mais interessante , mas creio que já esteja num segmento superior e depois nesses segmento já começam aparecer outros produtos desde Q5 , X3 Qashqai sem esquecer obviamente o Evoque

  4. MikePereira

    Mas o Q5 e X3 continuam algo que não gosto. Para mim o Q7 e o X5 são os melhores o X6 nem falo. O Evoque é soberbo por dentro mas por fora só me agrada o 3 portas mas o preço tira lhe muitos pontos… O Qashqai está velho muito sinceramente… Por fora o restyle foi bom mas por dentro continua velho um pouco como o Mercedes Classe R. E depois voltamos ao RAV4 é bonito, agradável bom preço qualidade irrepriensivel bons motores… É a escolha a fazer!

  5. QMaia

    Um Clio XL… Será interessante ver quanto vao aproveitar da estetica do prototipo.
    O Juke é uma aberraçao… Concordo com isso do Qashquai, fora que é um carro muito comum na rua.
    Sinceramente algumas marcas podiam trazer certos modelos para ca… Caso do C3 Picasso Aircross.

  6. MikePereira

    Se a Cadillac vendesse cá tinhamos carros com uma certa qualidade com preços bastante acessiveis desde que nao houvesse a bisbilhotice do estado como há no Corvette ou no Camaro. Nos EUA um Camaro custa o mesmo que cá um GT86. Se bem que eu preferia o Toyota…

  7. MiguelGP

    Que carros queres que a Cadillac venda cá ? É possível ter modelos desses cá em portugal , já vi pelo menos 2 ou 3 CTS sem ser importado … mais que isso não estou a ver Portugueses a comprar , O Escalade, Portugal tinha de aumentar as estradas , aquilo é enorme , e depois não são carros como motorizações para o nosso país , pois o preço de combustíveis e impostos é proibitivo .

  8. MikePereira

    Há um ou dois modelos que não são. Um amigo meu que é agricultor cá em Portugal que tinha uma grande exploração lá e é Americano vendeu tudo lá e trouxe uma consideravel colecção de automoveis tem um Escalade entre outras loucuras Americanas como um Lincoln Town Car. Ele usa o Escalade na quinta e aquilo faz lhe uma média de 17 litros aos 100 e a capacidade de off road é ridicula. Mas tens o XTS o ATS e o SRX que não são nenhuns monstros e que penso que já têm motores Diesel. A gama “baixa” da Cadillac agradou ao Top Gear que no que toca á qualidade de um carro podemos ter como referência.

  9. MiguelGP

    Ainda assim não é marca para o comum português . Essa marca para cá é considerada uma marca premium , depois vêm o factor do desconhecimento de motores e afins , e depois neste segmento tens as marcas já conhecidas Mercedes , Audi, BMW , por muito boa que seja a marca , não iria ter grande aceitação a meu ver .

  10. QMaia

    Cadilac nao ia pegar em Portugal… seria considerada uma marca premium, depois com os motores e caixas automaticas nao ia pegar… Ca em Portugal o pessoal esta habituado a manuais e motores razoaveis.
    Fora que os carros americanos tem dimensoes descomunais face aos europeus…iam dar dores de cabeça em termos de estacionamento e mesmo em circulaçao em estrada.

    Por falar em sucessos nos EUA, dou-te o melhor exemplo de todos, o Kia Soul… la tens versões ainda mais recheadas que a versao Europeia e aquilo vende-se que é uma coisa louca.
    Por ca comprar um Kia é como se fosse comprar um Fiat, nao lhe atribuem grande fama ou valor.
    Senao fosse pela garantia de 7 anos, duvido que a marca em si tivesse sucesso.

    Se eles trouxessem o Kia Ray EV, Kia Forte e o Kia Quoris, que tem imenso sucesso noutros mercados, cá iam ter problemas em os vender por causa da marca.

  11. MikePereira

    Mas o problema das marcas premium é esse mesmo. Marca. Já que falas na KIA se me disseses BMW Série 1 ou Kia Cee’d eu ia para o Kia. Eu defendo que devia haver modelos Premium e não marcas. Muito sinceramente a Kia foi a marca que mais me surpreendeu recentemente. Eu gosto. Mas os americanos já começaram a fazer motores decentes a diesel. Esses modelos da cadillac que disse ja o têm. Mas os motores americanos de ha 30 anos sao ridiculos pegamos na Cadillac tens o DeVille ou coisa que se pareça 9.8 litros 170CV. Eu tenho isso num 2.5 diesel numa hilux

  12. QMaia

    Em termos de motores diesel tambem tens a Chevrolet que la vai tendo algum sucesso se bem que a primeira vez que vi um Spark ao vivo deixou-me muitas duvidas devido a qualidade por ter imensos plasticos brutos.

    O problema das versoes de entrada das marcas premium é que so pensam no condutor e tentam vender puxando os galões da fama para vender o produto emocionalmente…caso do Classe A e serie 1 que penaliza muito quem vai atrás.
    Eu do serie 1 so gosto mesmo do coupe com um pouco de mala e o X1, embora tenha uma frente demasiado comprida.

    A Kia ja podia ter feito muito melhor, so que devido a fraca imagem que lhe atribuem em geral ainda nao arriscaram muito… Caso de um 3 volumes que so agora trouxeram o Optima.
    O Soul por exemplo ja tem um facelift que saiu a cerca de 1 ano e em Portugal ainda nao foi lançado, continua com a primeira versao…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.