A nova geração do Seat Leon

MotoresPT | | 0 Comentários | 1835 Visualizações

2013 seat leon fr

Depois de termos divulgado as primeiras imagens que se espalharam pela Internet do novo Seat Leon, chegou o momento de revelarmos alguns pormenores sobre a terceira geração do modelo.

O modelo espanhol será apresentado ao mundo no próximo mês de Setembro, no Salão automóvel de Paris, e chegará ao mercado português no primeiro trimestre de 2013, por um preço ainda por divulgar.

Nesta geração, o modelo não se cingirá apenas a uma versão de cinco portas, a primeira a ser lançada, estando previsto o lançamento de uma variante coupé e carrinha. Na geração anterior, o modelo tentava “esconder” as portas traseiras através da colocação dos puxadores das portas traseiras no pilar C, mas nesta geração as mesmas voltam ao seu lugar convencional.

Como já tínhamos referido anteriormente no interior houve alguma reorganização, principalmente na consola central, estando o ecrã táctil com mais destaque e mais focado no condutor.

O novo Seat Leon foi construído com base na plataforma MQB, estrutura transversal a quase todos os novos modelos do grupo alemão, conseguindo assim uma redução de peso de 85 kg, face à anterior geração. De comprimento tem 4,26 metros e capacidade na bagageira de 380 litros.

As motorizações que o Leon receberá são as “normais” da marca, excepto alguns destaques, nomeadamente, o 1.6 TDi de 105 cv, que promete consumos de combustível de 3,8 l/100 km e no futuro o renovado 2.0 TDi com 184 cv.

As caixas de velocidades disponíveis variam entre as de cinco e seis velocidades, no caso das manuais, e de seis e sete velocidades, no caso das automáticas.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.